Em 2024, foram realizados 12 projetos que alcançaram 8.873 pessoas — cerca de 33% da população de Minaçu. As ações foram viabilizadas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, FIA e parcerias com patrocinadores como ENGIE Brasil Energia e Portobello, além de editais nacionais.
As iniciativas incluíram oficinas culturais, apresentações artísticas, cinema, exposições e ações sociais em parceria com instituições locais. Com investimento total de R$ 637.749,00, os recursos foram aplicados na manutenção da estrutura, contratação de profissionais e oferta gratuita de materiais para educandos. Cerca de 80 micros e pequenas empresas locais foram contratadas, fortalecendo a economia criativa.
No cenário nacional, o Centro participou dos 20 anos do Cultura Viva e foi selecionado para o programa Jornada Equatorial.
Destaques para 2025:
Com todas essas ações, o Centro de Cultura de Minaçu reafirma seu compromisso com a educação, inclusão, valorização da cultura regional e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente os ODS 1, 4, 5 e 10.